Salvador

Aerarium: Principal alvo da operação morre após confronto com policiais

Reprodução/Haeckel Dias
A operação ainda está em andamento em Simões Filho e Camaçari na manhã desta terça-feira (15)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Haeckel Dias

Publicado em 15/06/2021, às 08h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos suspeitos com mandado de prisão no âmbito da operação Aerarium, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão, contra alvos suspeitos de envolvimento em crimes contra instituições financeiras, foi morto durante a ação na manhã desta terça-feira (15).

De acordo com informações do “Jornal da Manhã”, da Tv Bahia, o "explosivista" Marcos André Silva, de 25 anos, foi baleado em confronto com policiais, e, embora tenha sido encaminhado ao Hospital do Subúrbio, não resistiu aos ferimentos.

Ele foi encontrado no bairro de Campinas de Pirajá, Salvador, com armas, drogas, luvas e roupas camufladas. O material foi apreendido pelos agentes. O programa apurou com o delegado José Bezerra, diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), que Silva era o principal alvo da ação.

O "explosivista" era, segundo as investigações, o responsável por ataques à bancos em Salvador, região metropolitana e cidades do interior. A operação ainda está em andamento em Simões Filho e Camaçari. 

Também segundo o noticiário, dois suspeitos chegaram algemados à garagem do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ao menos três pessoas apontadas como envolvidas com os suspeitos - duas mulheres e um homem - também foram conduzidas para prestar depoimento.

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp