Salvador

Centro que atende público LGBT na Bahia contabiliza mais de 2,4 mil atendimentos em 2021

Divulgação
A instituição fica localizada no Casarão da Diversidade, no Pelourinho, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/06/2021, às 12h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD-LGBT) realizou, somente em 2021, mais de 2.400 atendimentos e 616 acolhimentos. A instituição fica localizada no Casarão da Diversidade, no Pelourinho, em Salvador.

Mantido pelo governo estadual desde 2017, o Centro desenvolve ações educativas e culturais de valorização da comunidade LGBTQIA+, além de oferecer assistência psicológica e jurídica para a população que sofre algum tipo de violação de direito ou violência.

Desde a sua criação, já foram realizados mais de 8,5 mil atendimentos e 4,6 mil acolhimentos da população LGBTQIA+. Para entrar em contato com o CPDD-LGBT, basta mandar uma mensagem pelo Whatsapp (71) 9 9606-5505.

Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por ordem de chegada e por grau de emergência. Para casos urgentes, há atendimento também nos finais de semana. O Casarão da Diversidade está localizado na Rua do Tijolo, nº 08, no Pelourinho.

Dia histórico

O Dia do Orgulho LGBT é celebrado em 28 de junho e homenageia um dos episódios mais marcantes na luta pelos direitos do movimento: a Rebelião de Stonewall, em Nova York, quando houve diversas invasões a bares frequentados pelo público LGBT. Esses episódios geraram protestos a favor dos direitos dessa comunidade em várias cidades norte-americanas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp