Salvador

Vídeo: Comerciantes da Praia do Flamengo reclamam de asfalto esburacado por obra parada da Prefeitura

Leitor BNews
Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 01/07/2021, às 22h44   Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

Comerciantes da Rua Renato Berbert de Castro, na Praia do Flamengo, fizeram reclamações ao BNews sobre as obras do último trecho da obra de requalificação da orla em Ipitanga, na divisa entre Salvador e Lauro de Freitas. Em vídeos, é possível identificar o asfalto do local repleto de buracos. 

“Nós já fomos prejudicados pela pandemia. E com a rua do jeito que está, ninguém consegue trafegar por aqui e os clientes não chegam até nós”, afirmou um pequeno comerciante da área.

Um outro vendedor que trabalha no local chegou a dizer que a situação se arrasta há meses e as obras estão paradas. 

Em contato com o BNews, a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) da Prefeitura de Salvador explicou que as obras de requalificação da orla de Stella Maris, Ipitanga e Praia do Flamengo continuam em ritmo acelerado, porém, foi necessário a retirada do asfalto na rua citada para a colocação do piso intertravado. Ainda segundo a gestão, o tempo de implantação é maior que o asfalto comum e, devido às chuvas que tem caído na cidade, alguns buracos foram formados. 

Veja nota na íntegra: 

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) informa que as obras de requalificação da Orla de Stella Maris, Ipitanga e Praia do Flamengo continuam em ritmo acelerado. Porém, se fez necessário a retirada do asfalto na rua citada para a colocação do piso intertravado, que tem o tempo de implantação muito maior que o asfalto comum e, devido às chuvas que tem caído na cidade, alguns buracos foram formados. A Secult, através da empresa responsável pela obra ressalta que, para amenizar os transtornos será realizado uma operação tapa buraco no local. 
A Secult reforça ainda que, as obras seguem dentro do cronograma estabelecido e pede compreensão dos moradores, pois esses transtornos são passageiros, mas os ganhos serão definitivos.


Confira o vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp