Salvador

Com direito a show, bar ignora decreto e promove aglomeração no Rio Vermelho; veja vídeo

Reprodução/Youtube
Caso ocorreu na noite do último sábado (3)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 06/07/2021, às 14h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Aglomeração com direito a música ao vivo. Assim foi a noite do último sábado (3) em um bar e restaurante que fica na Rua Alexandre de Gusmão, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Em um vídeo enviado à reportagem, é possível ver o espaço lotado enquanto uma banda se apresenta no palco, o que contraria o decreto estadual que proíbe a realização de shows, em todo o território baiano, independentemente do número de participantes.

As imagens mostram ainda que as pessoas não respeitaram o distanciamento e não utilizaram máscara de proteção, medidas consideradas básicas de enfrentamento à pandemia. De acordo com informações obtidas pelo BNews, cerca de 600 pessoas participaram da festa.

Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), responsável pela fiscalização de cumprimentos de decretos na cidade, informou que não recebeu denúncias a respeito do evento. No entanto, a Sedur acrescentou que vai encaminhar uma equipe ao local para notificar o estabelecimento alertando que deverá cumprir os protocolos de funcionamento, tendo em vista, que atividades sonoras não estão autorizadas em Salvador.

O BNews também procurou o proprietário do restaurante para comentar o caso. Inicialmente, ele afirmou que não estava na capital baiana no dia da realização da suposta festa e que iria checar o que houve. A reportagem voltou a procurá-lo, no entanto, não obteve mais respostas até a publicação desta matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp