Salvador

Servidores municipais realizam ato em prol da campanha salarial 2021

Vagner Souza/BNews
Os trabalhadores estão acusando a gestão de não pagar direitos dos trabalhadores, entre outras reivindicações  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 06/07/2021, às 20h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Servidores municipais de Salvador realizaram na manhã desta terça-feira (6), uma manifestação no Centro da cidade, em prol da campanha salarial unificada de 2021. Os trabalhadores estão acusando a gestão de não pagar direitos dos trabalhadores, entre outras reivindicações. 

“A prefeitura vem dando calote nos servidores, ela não paga os direitos que a gente tem, como avanço de desempenho do nosso plano de carreira e por isso a gente vem para a rua pra poder fazer essa manifestação, além de outras pautas como auxílio alimentação que não aumenta há mais de 12 anos, o plano de carreira da Guarda Municipal, o piso nacional dos agentes de saúde que são leis federais e a prefeitura não cumpre, além da integralidade dos vencimentos, a prefeitura precisa pagar os nossos vencimentos”, disse Bruno Carianha, coordenador do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps).

Ainda de acordo com Carianha, a categoria tem conversado com o secretário de Gestão (Thiago Martins Dantas), mas ele não tem resolvido a pauta. “O prefeito Bruno Reis nunca atendeu a nós servidores, então nós da direção do sindicato, a gente vem pautando que ele abra uma agenda para atender  sindicato e chegue a um consenso”. Segundo o Sindseps, outras ações serão realizadas até terem a pauta atendida. 

Procurado pelo BNews, o gestor da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Thiago Martins Dantas, disse que a pasta tem discutido com o sindicato as reivindicações apresentadas pela categoria.  

“A gente fez uma reunião na sequência de uma assembleia realizada pela categoria, e estamos discutindo as pautas que foram trazidas. Agora fomos muito claros no sentido de que temos uma equipe mobilizada por conta da pandemia, fizemos um Reda (Regime Especial de Direito Administrativo) para reforçar o efetivo que vem trabalhando na pandemia, pessoas com quem contamos e que estão encarregadas em outras missões, mas não vamos deixar de conversar com a categoria. Deixamos marcada uma pauta para a sexta-feira da próxima semana pra dar andamento a essas demandas”, disse.

Questionado sobre a declaração dada pelo coordenador do Sindseps, de que o prefeito Bruno Reis não atende a categoria, Martins disse que “precisa fazer os estudos para o prefeito possa tomar a melhor decisão própria para o momento” , completou.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp