Salvador

Duas jiboias são resgatadas pela Guarda Civil em bairros de Salvador

Divulgação/Guarda Civil
As cobras assustaram os moradores que fizeram contato com a Central de Operações da Guarda Civil Municipal, que encaminhou as unidades do GEPA para realizarem os resgates  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Guarda Civil

Publicado em 06/07/2021, às 19h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Agentes do Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal (GEPA/GCM) resgataram, na segunda-feira (6), duas cobras da espécie jiboia em dois bairros de Salvador.

A primeira cobra, medindo aproximadamente um metro e com três quilos, foi resgatada em uma grade da janela de uma residência no primeiro andar, no São Caetano. A segunda, com quase dois metros e um pouco mais de quatro quilos, foi resgatada em Porto Seco Pirajá.

Em ambos os casos, a presença das cobras assustou os moradores que fizeram contato com a Central de Operações da Guarda Civil Municipal, que encaminhou as unidades do GEPA para realizarem os resgates.

Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do IBAMA para que possam ser avaliadas e posteriormente devolvidas à natureza.

A população pode entrar em contato com o órgão através do telefone 71 3202-5312 caso  detecte a presença de um animal silvestre. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp