Salvador

Famílias atingidas por desabamento em São Marcos vão receber auxílio moradia

Vitor Santos/Sempre
O caso aconteceu na travessa Rosalvo Silva, em decorrência das chuvas  |   Bnews - Divulgação Vitor Santos/Sempre

Publicado em 09/07/2021, às 15h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Esquipes da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) estiveram no bairro de São Marcos, em Salvador, na última quinta-feira (8), para realizar atendimentos e encaminhamentos a três famílias atingidas por deslizamentos de terra. O caso aconteceu na travessa Rosalvo Silva, em decorrência das chuvas.

As famílias estão acolhidas temporariamente em uma casa cedida por um vizinho, e foram encaminhadas para o Auxílio Moradia.

“Fui bem acolhida pela equipe da Sempre. Foram as pessoas que deram bastante apoio à gente, conversando e explicando tudo direitinho. Agradeço o acompanhamento que eles vieram trazer pra gente”, disse Edna Conceição da Silva, ao receber o atendimento da assistente social Ivana Ramos.

Foram disponibilizados ainda pela Sempre nove colchões e kits dormitórios, seis cestas básicas e três kits de limpeza para atendimento das necessidades básicas das famílias, até que possam realizar o saque do benefício. 

"E, diante de uma fatalidade dessa, vamos agilizar para que eles possam  receber os benefícios o mais rápido possível, ajudar no que for preciso e viabilizar um pouco mais de dignidade a essas famílias que já estão tão abaladas", concluiu o secretário da Sempre, Kiki Bispo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp