Salvador

Governo entrega contenção de encosta em Cidade Nova

Dinaldo Silva/BNews
A obra foi realizada pela Sedur   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 13/07/2021, às 13h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) entregou, nesta terça-feira (13), uma encosta entre a Rua Quinta dos Lázaros e a avenida Glauber Rocha, na Cidade Nova, em Salvador. A construção teve um orçamento superior a R$ 11 milhões.

"Eu quero reafirmar aqui o nosso compromisso com o maior investimento da história da Bahia, o maior investimento da história de Salvador com a proteção de vidas humanas, que é a contenção de encostas. Nós vamos seguir fazendo entregas, para evitar desmoronamento de encostas, desabamentos e óbitos. Queremos continuar assim para que mais pessoas se sintam protegidas, não só o seu patrimônio construído com muita luta, com muito trabalho, mas também as suas vida", afirmou o governador

O secretário Nelson Pelegrino, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), destacou que 11 contenções de encostas estão sendo construídas na região.

"É o maior programa de encostas da história da Bahia. São ao todo R$ 202 milhões em encostas em Salvador e em Candeias, e a gente está salvando vidas. Está chovendo muito, felizmente nós não tivemos nenhum incidente grave até o presente momento, devido a esse programa de encostas que nós estamos fazendo", complementou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp