Salvador

Salvador registra aumento de 40% na venda de imóveis no primeiro semestre

Reprodução | Freepik
Na Bahia, o aumento foi de 21%  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Freepik

Publicado em 21/07/2021, às 15h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No primeiro semestre de 2021, Salvador registrou um aumento de 40% na venda de imóveis, em relação ao mesmo período do ano passado. Na Bahia, o aumento foi de 21%. Os dados foram divulgados na última terça-feira, 20, em evento online da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI-BA). 

A pesquisa também apontou que foram vendidas 4.247 unidades na Bahia ao longo dos últimos seis meses.“Os números já permitem afirmar que o mercado imobiliário baiano está vendendo mais do que nos últimos dois anos”. destacou o diretor técnico da ADEMI-BA, Pedro Mendonça. 

Lançamentos      

Já no quesito lançamentos, a Bahia registrou uma redução de 54% no período, em comparação com o ano anterior. “O recuo faz parte de um movimento que já era esperado. Com o aumento do preço de insumos, muitas empresas seguraram seus lançamentos para não serem pegos de surpresa com preço médio de tabela e reorçamento de obras”, destacou Mendonça.  

Este receio para lançar novos empreendimentos em um período de incertezas também impactou na oferta de imóveis disponíveis para compra, com uma redução de 16% em unidades disponíveis na Bahia entre julho de 2020 a junho de 2021. Em Salvador, as ofertas cresceram em 7% no mesmo período.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp