Salvador

Vigilantes de Salvador denunciam roubo de cheque por membro de diretoria do sindicato

Arquivo pessoal
O valor teria sido sacado na agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Baixa dos Sapateiros, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 25/07/2021, às 19h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Vigilantes associados ao Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança e Vigilância do Estado da Bahia (Sindvigilantes) acusam uma das integrantes da diretoria de sacar um cheque no valor de R$ 9 mil, referente às  indenizações trabalhistas de um profissional. O valor teria sido sacado na agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Baixa dos Sapateiros, em Salvador. 

Em conversa com o BNews, o denunciante afirma que o presidente da entidade só resolveu se pronunciar após pressão feita pela categoria nas redes sociais, onde foram compartilhadas fotos da pessoa envolvida e do cheque.

"Nós formamos duas comissões, uma pra pedir explicações presencialmente da sede da instituição e a outra pra procurar a TV. O presidente não estava querendo punir essa pessoa, ele tomou a posição hoje ou ontem de excluir, afastou, mas ele não cita o nome dela por quê?", questionou Edmundo Campos, vigilante associado há quase 30 anos. 

Em nota compartilhada nas redes sociais, o Sindvigilantes confirma que a direção detectou o sumiço de um cheque nominal, assim como a falsificação da assinatura e o saque na conta da entidade. Ainda de acordo com a nota, foram adotadas as medidas cabíveis, como o afastamento da pessoa responsável.

Confira nota na íntegra:

“ESCLARECIMENTOS: 

SOBRE MÁ CONDUTA DE UMA EX-DIRIGENTE 

No final de junho a direção do Sindicato detectou o sumiço de um cheque nominal a um vigilante que reside no interior, a falsificação da sua assinatura no mencionado documento (relativo ao pagamento de um processo Sindicato x Macvig) e o saque do mesmo  na conta da entidade. 

De pronto, com firmeza, agilidade e competência foram adotadas todas as providencias cabíveis. Tudo seguindo o Estatuto e os princípios do processo legal. O resultado foi: 

- Apurado documentalmente, ouvido os envolvidos, formalizado o processo administrativo e concedido os prazos devidos para a defesa e/ou esclarecimentos; 

- Em menos de 30 dias o dinheiro foi totalmente recuperado e voltou a conta da entidade; 

- A autora do malfeito foi identificada, responsabilizada e já não mais integra a direção do Sindicato, nem pisa na sede da entidade.

A direção do Sindicato seguirá os demais tramites ditados pelo Estatuto e pela lei, bem como adotará outros procedimentos de segurança para que fatos desta natureza não mais aconteçam.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp