Salvador

Prefeitura quer transformar dois galpões de cargas do porto em mercadão para atrair turismo

Tadeu Miranda/Divulgação
Proposta foi apresentada ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas  |   Bnews - Divulgação Tadeu Miranda/Divulgação

Publicado em 27/07/2021, às 11h37   Diego Vieira e João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), revelou uma proposta que foi apresentada ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para transformar o porto da cidade, que atualmente é dedicado quase que exclusivamente para cargas, em uma área mista onde também seria possível destinar um espaço ao turismo.

“Eu encaminhei um projeto conceitual que a prefeitura tinha para o ministro Tarcísio, que está formatando um plano de negócios para levar o porto a privatização que contempla esse conceito de porto turístico e porto de cargas”, disse Reis durante a apresentação do Road Show Salvador 2021.

Segundo o prefeito, a ideia é transformar dois galpões de carga do porto em um grande mercadão inspirado em outros já existentes no Brasil e no mundo como o El Mercado que fica em Puerto Madero, em Buenos Aires.
"

A gente já tem dois equipamentos importantes da prefeitura no Porto: o Hub de tecnologia e o pólo de economia criativa que será inaugurado em setembro ou outubro. Nós devemos transformar dois galpões daqueles em um grande mercadão como já existe em Lisboa, no Pará e em Buenos Aires. A prefeitura tem feito um esforço grande no centro histórico”, informou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp