Salvador

Sindicato debate retorno das aulas municipais dia 23; rede estadual segue indefinida

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/07/2021, às 22h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A APLB Sindicato, que representa os professores na Bahia, discute agora a possibilidade com a prefeitura de Salvador de retornar às aulas semipresenciais na rede municipal no dia 23 de agosto. Uma nova reunião vai acontecer na próxima semana. A informação foi dada pelo presidente da associação, Rui Oliveira, em entrevista ao BNews Agora, na Piata FM, nesta quarta-feira (28).

O critério principal para o sindicato continua sendo a imunização de todos os profissionais. Em entrevista à rádio Metrópole na terça-feira (27), o secretário de Educação de Salvador disse que, até a próxima segunda-feira (2), 92% da categoria estaria imunizada.

Na semana passada, a prefeitura de Salvador divulgou uma nota onde estimava um retorno das aulas na rede municipal até 16 de agosto, com a imunização de todos os professores até esta quarta.

Rede estadual

O retorno parcialmente presencial das aulas na rede estadual segue indefinida. Nesta quarta, a APLB voltou a se reunir com os secretários de Educação e Relações Institucionais sobre a volta.

Rui Oliveira entregou um documento com exigências para o retorno, como imunização completa e protocolos de segurança nas escolas. Um novo encontro, quando o governo do estado deve apresentar uma contraproposta, está marcado para acontecer na próxima terça-feira (3). Nessa reunião, a Secretaria de Educação também deve entregar a lista de quantos professores já foram imunizados.

O governo determinou a volta às aulas no ensino fundamental desde o dia 26 e retorno para o ensino médio no dia 9 de agosto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp