Salvador

Avó consegue guarda de criança que desapareceu por 27 dias com a mãe

Reprodução / Record TV Itapoan
Verônica não teria retornado para a casa da irmã, em Vitória da Conquista  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Record TV Itapoan

Publicado em 29/07/2021, às 12h14   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho Tutelar autorizou, na noite desta quarta-feira (28), a guarda da pequena Helena para avó, Dona Vera Lúcia, depois de 27 dias de sumiço com a mãe, Verônica Almeida, que sofre de esquizofrenia. A conversa, segundo a Record TV Itapoan, durou a noite toda.

Mãe e filha foram encontradas por guarnições próximo ao Largo das Baianas, em Amaralina, no início da tarde desta quarta (28). Verônica perdeu a guarda de Helena depois de ser flagrada com a filha vivendo nas ruas de Vitória da Conquista, sul do estado. 

A mãe foi colocada em um ônibus para Conquista, mas, de acordo com a irmã, Viviane Gama, responsável por cuidar dela, Verônica ainda não chegou em casa. Vizinhos informaram que ela está bem, mas conseguiu fugir da rodoviária da cidade e segue nas ruas. 

Ainda de acordo com Viviane, a história que Helena contou na delegacia, sobre possíveis maus-tratos por parte da avó é falsa, porque Verônica, por conta do problema psicológico, inventa mentiras e acaba induzindo a filha a reproduzir a mesma fala, criando situações envolvendo todo mundo que é a favor do tratamento dela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp