Salvador

Restaurante de cantor é atingido por incêndio no bairro do Cabula

Reprodução /Gomes Nascimento
Apesar do fogo, estrutura do local não foi atingida  |   Bnews - Divulgação Reprodução /Gomes Nascimento

Publicado em 29/07/2021, às 13h00   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

O restaurante "Petiscaria do Chef Brasil", que fica localizado na rua Silveira Martins, no bairro do Cabula, foi incendiado na noite desta quarta-feira (28). O empreendimento é do cantor e compositor Mário Brasil, que decidiu abrir o restaurante por conta da falta de trabalho em meio a pandemia.

Durante conversa ao vivo a Record TV Itapoan, o cantor está desolado e afirmou que o fogo começou a partir de um curto-circuito que começou na fiação do teto do restaurante. Em menos de 10 minutos, incêndio destruiu toda parte interna do local. Freezer que ainda não pagou, cervejeira, balcão, panelas, fogão, basicamente tudo que é necessário para realizar o funcionamento do restaurante foi embora. "Algumas panelas conseguimos pegar, pratos também, mas o restante, tudo foi queimado", disse. Apesar do incêndio, Mário disse que o fogo não atingiu a estrutura do restaurante, apenas parte superficiais. 


"Levei quase um ano, para deixar tudo do meu jeito, dormia aqui porque tudo isso aqui era aberto, eu ficava com medo de ninguém roubar as coisas, os pisos, as fiações. E aí, em 10 minutos o fogo destruiu tudo, não foi só bens materiais, mas aqui dentro tem sonhos, tem pessoas, tem seres humanos que precisam disso para sobreviver", falou emocionado. Para abrir o restaurante, Mário Brasil disse que investiu cerca de R $80 mil. 


Ele comentou que recebeu uma ligação de vizinhos informando que o restaurante estava pegando fogo, após deixar o local depois de distribuir sopa para pessoas que moram nas ruas de Salvador. "Quarta-feira acabei fazendo a sopa e fui levar à noite para as pessoas. Comprei o material, fiz um panelão de sopa, as pessoas ajudaram também a fazer e levamos os alimentos para as ruas. Quando eu voltei para trazer as coisas para cá, deixei as panelas aqui e fui para casa. Quando eu cheguei aqui, as chamas já estavam em alta", informou. 


Durante o programa, Mário recebeu a informação de que ele teria ganhado a pintura do restaurante de graça, além de ganhar freezers do cantor Felipe Escandurras, enquanto consegue outros amigos que postam nas redes sociais a atual situação do local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp