Salvador

Vídeo: Ônibus perde controle e invade ponto em Salvador após bater em buraco na pista

BNews
Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 31/07/2021, às 10h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um ônibus invadiu um ponto nas imediações do Alto do Cabrito, sentido Calçada, na noite desta sexta-feira (30), depois de perder o controle ao bater em um buraco coberto por água na pista. Parte do abrigo foi derrubado pelo veículo. 

Em um áudio encaminhado ao BNews, um homem afirma que presenciou o ocorrido. “Eu estava no ponto e dei um ‘pinote’. Soltou uma das rodas”, afirma.

O homem ainda afirma que o buraco teria sido causado por uma troca de poste feita pela Coelba. Procurada, a Coelba afirmou que "realizou, na sexta-feira (30), a cobertura e compactação do concreto do local onde foi retirado um poste da rede elétrica, relocado para adequação a uma mudança no arruamento da região". A companhia garante que o serviço foi concluído com o nivelamento correto da via, mas vai enviar uma equipe para avaliar o ocorrido e fazer a cobertura do local em que o concreto cedeu.

A Secretaria de Mobilidade confirmou que o ônibus perdeu controle após bater no buraco e informou que não houve vítimas e que o veículo foi levado para a garagem da empresa para manutenção. “A equipe de manutenção da Semob já foi acionada e o abrigo será substituído”, diz trecho da nota.

*Matéria atualizada às 11h31 com posicionamento da Coelba

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp