Salvador

Festival solidário arrecada alimentos para famílias de baianas afetadas pela pandemia

Dinaldo Silva / BNews
Ao todo, foram distribuídos 10 mil acarajés para a população  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 31/07/2021, às 18h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com a distribuição de acarejés em troca de um quilo de alimento não perecível, aconteceu neste sábado (30), em Salvador, a 4ª Edição do Festival Acarajé Solidário. Os pontos para doação foram instalados no Terreiro de Jesus, no Farol da Barra, na Pituba, no Imbuí e na orla de Itapuã, local onde a equipe do BNews acompanhou a ação nesta tarde.

Dinaldo Silva | Bnews

O evento é uma iniciativa da Associação Nacional das Baianas de Acarajé, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

"Apoiamos toda e qualquer manifestação cultural e este é um evento importante, pois trata-se de um patrimônio imaterial que representa a baianidade", destaca o titular da Secult, Fábio Mota.

Ao todo, foram distribuídos 10 mil acarajés para a população, no modelo drive-thru, onde as pessoas tiveram a oportunidade de doar alimentos não perecíveis, auxiliando na manutenção de famílias diretamente impactadas pela pandemia da covid-19.

Dinaldo Silva | Bnews

Os donativos arrecadados serão entregues para outras baianas impactadas pela crise em meio à pandemia da Covid-19. A ação integra as celebrações pelo “Julho das Pretas”, mês em que comemora a importância da Mulher Afro-Latino-Americana e Afro-Caribenha.

Matérias relacionadas:
Festival solidário distribui acarajés em troca de alimentos não perecíveis em Salvador; veja locais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp