Salvador

Supermercado proíbe clientes de entrarem com bolsa e revolta moradores; estabelecimento alega equívoco

Reprodução/ Nordesteusou
A comunidade viu a restrição como preconceito por parte do mercado “Preço Baixo”  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Nordesteusou

Publicado em 04/08/2021, às 12h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um supermercado no bairro da Santa Cruz, que será inaugurado nos próximos dias, causou polêmica ao colocar em sua entrada principal uma placa com o aviso sobre a proibição do acesso às dependências da loja com bolsas. O anúncio revoltou moradores, que viram a restrição como preconceito por parte do mercado “Preço Baixo”.   

“Esse mercado vai inaugurar aqui na Santa Cruz e já colocaram uma placa de restrição, onde os clientes não podem entrar no mercado de bolsa. Mal chegaram e já estão desse jeito”, reclamou um morador em um vídeo postado nas redes sociais.

Uma outra moradora questionou qual o sentido de proibir as pessoas de entrarem na loja com bolsa. “Isso se aplica apenas aos moradores da comunidade? Não se pode julgar as pessoas pela aparência. Isso fere o direito de ir e vir, seguido de constrangimento e atitude vexatória”, acrescentou a mulher em entrevista ao Nordesteusou.

Após a polêmica, a direção do “Preço Baixo” disse que o aviso foi um equívoco. “Nossa direção contratou uma empresa responsável por toda a comunicação visual do estabelecimento (placas, avisos, informes) e dentre esses meios foi colocada de maneira errônea a informação de proibição de bolsas no lugar de ‘sacolas’ e assim que chegou ao nosso conhecimento a mesma foi retirada”, alega o comunicado assinado pelo proprietário do estabelecimento, Wellington Almeida.

Leia a nota completa enviada ao Nordesteusou

À todos os moradores de Santa cruz e região:

Nós da rede de mercados Preço Baixo viemos por meio desse comunicado nos desculpar pelo mal entendido ocorrido durante a semana com relação à uma placa citando proibição do uso de bolsas ao adentrar o estabelecimento. Nossa direção contratou uma empresa responsável por toda a comunicação visual do estabelecimento (placas, avisos, informes) e dentre esses meios foi colocada de maneira errônea a informação de proibição de bolsas no lugar de “sacolas” e assim que chegou ao nosso conhecimento a mesma foi retirada. Nossa rede vem para o bairro buscando somar com todos, empregando moradores e levando qualidade e preço a nossos clientes além de sempre ter imenso respeito por nossos consumidores sem qualquer restrição discriminatória do tipo, possuindo unidades em Engomadeira e Mussurunga sem quaisquer restrições relacionadas. Agradecemos a compreensão e reforçamos o nosso pedido de desculpas a todos em nome de nosso proprietário, sr. Wellington Almeida e de toda a nossa direção.

Atenciosamente: Equipe Preço Baixo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp