Salvador

Centro de Salvador pode ganhar túneis com esteiras rolantes para pedestres

Reprodução/Mobilize Brasil
Informação foi revelada ao BNews pelo secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Luiz Carlos (Republicanos)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Mobilize Brasil

Publicado em 06/08/2021, às 15h40   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Quem é acostumado a "bater perna" nas ruas do Centro de Salvador pode ganhar uma novidade. A prefeitura municipal estuda a instalação de esteiras rolantes para pedestres - similares às de aeroportos - na região.

A informação foi revelada ao BNews pelo secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Luiz Carlos (Republicanos). A ideia inicial, segundo o titular da Seinfra, é a construção de túneis subterrâneos para o deslocamento de pedestres, que podem ter o equipamento, em dois trechos do Centro da cidade.

O primeiro ligaria o Campo da Pólvora à Cidade de Baixa, com estações na Baixa do Sapateiro e Pelourinho e uma extensão de pouco mais de 800 metros. O outro, iria da Estação da Lapa ao Terminal da Barroquinha.

A ideia, no entanto, ainda está longe de sair do papel. De acordo com o secretário de Infraestrutura, a prefeitura lançou edital para contratação de empresas para elaboração do anteprojeto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp