Salvador

Bairro da Federação lidera maior acúmulo de chuvas neste final de semana

Vagner Souza/ BNews
Tempo ficou fechado ao longo de todo o período e contou com intensificação de ventos de até 60 km/h   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 09/08/2021, às 06h50   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O fim de semana de chuva e tempo frio em Salvador mudou a rotina do soteropolitano que precisou ficar mais agasalhado. De acordo com a Defesa Civil (Codesal), o bairro que registrou o maior acumulado de chuvas nesse período foi o da  Federação, no centro da cidade. 

Ainda segundo dados divulgados pelo órgão, Retiro ocupa a segunda posição, seguido por CAB, Ondina e Pituba. 

Além da chuva, a marinha emitiu um alerta de intensificação de ventos que poderiam chegar a 60 km/h entre a última sexta (06) e o sábado (07) o que esfriou ainda mais a temperatura. 

O Dia dos Pais, em meio à chuva, não inibiu que as pessoas buscassem uma das praias mais badaladas da cidade, o Porto da Barra. O cenário de tempo fechado e chuva atraiu mesmo assim milhares de pessoas para o mar e faixa de areia com trajes de banho.

O tempo, nesta segunda-feira (09) terá sol com muitas nuvens durante o dia com períodos de nublado e chuva a qualquer hora, a temperatura varia entre 20° e 27°. Ao longo da semana, a previsão é de que o sol volte a brilhar e as chuvas cessem na capital.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp