Salvador

“Tem que aguardar um pouco”, diz presidente da Saltur sobre realização de festas populares em Salvador

Roberto Viana/BNews
Na opinião de Isaac, a prioridade na retomada dos eventos deve ser para festas em espaços controlados   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 09/08/2021, às 19h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Empresa de Turismo S/A (Saltur), Isaac Edington, participou do BNews Agora, da Piatã FM, na noite desta segunda-feira (9). Durante a entrevista Isaac falou sobre a retomada dos eventos em Salvador e deixou sua opinião sobre a realização das festas populares. Segundo Isaac, é preciso aguardar mais um pouco. 

“Quando a gente fala nas festas populares como nós conhecemos, vocês acompanharam logo depois do início da pandemia toda a complexidade dos festejos para adaptar algumas festas populares, vocês acompanharam uma festa do Bonfim adaptada, a gente teve a festa de Yemanjá com aquelas restrições todas, tivemos que fazer toda uma dinâmica para que a tradição cultural dessa festa, sobretudo religiosa fosse cumprida (...). A gente tem essa expectativa de que nesse verão a gente ainda tem que aguardar um pouco, com essa retomada de eventos na cidade se a gente tivesse que hierarquizar um pouco essa retomada, a gente deverá voltar primeiramente com a limitação de pessoas nos espaços controlados como está acontecendo com eventos sociais. No primeiro momento os eventos devem retornar nesses espaços para depois, com o avanço da vacinação a gente retornar, acho que temos que aguardar mais um pouco”, disse. 

Questionado sobre as atrações que farão parte da grade do Festival Virada Salvador, Isaac disse que infelizmente não poderia adiantar nenhuma informação. Segundo ele, tem uma série de questões envolvidas como patrocinadores e a própria disponibilidade dos artistas. 

Réveillon

Na última sexta-feira (6) o prefeito Bruno Reis (DEM) reforçou a informação de que a prefeitura já está com o Réveillon planejado e aproveitou para anunciar as datas das atrações.

“O Réveillon de Salvador já está preparado e já tem as atrações praticamente fechadas na grade, de 29 a 2 de Janeiro, com atrações reservadas, mas no momento certo, na hora certa, sem precipitações, eu irei tratar”, falou o prefeito durante a cerimônia de posse dos 100 novos membros dos Conselhos Comunitários de Salvador.

Além do Réveillon, a prefeitura, como já dito pelo gestor em outras ocasiões, também já planeja o Carnaval para o próximo ano, caso as taxas de Covid-19 estejam baixas e com todas as pessoas acima de 12 anos vacinadas.

“O Carnaval também está sendo planejado. Estávamos na pandemia e planejamos a cidade elaborando o planejamento estratégico para os próximos quatro anos. Enfrentamos a pandemia, vencemos a guerra contra o coronavírus, evitando que ocorresse um colapso, mas não me descuidei de nenhuma outra ação da cidade, de ações que são importantes, como esses grandes eventos que marcaram a estratégia de promoção de Salvador no Brasil e no mundo. Agora, cada dia com sua agonia. Vai chegar a hora de tratar sobre esse assunto, mas nós estamos preparados para fazer como sempre fizemos e posso assegurar a vocês o maior Réveillon do Brasil”, disse o prefeito.

Leia também:

Salvador define evento-teste com 500 pessoas e projeta volta de shows em agosto

Bruno Reis condiciona realização de evento-teste a comportamento da variante Delta em Salvador

Bruno Reis anuncia ampliação de horário de bares e restaurantes em Salvador

Conforme antecipado pelo BNews, prefeito libera banda completa em eventos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp