Salvador

Área do Porto de Salvador vai a leilão nesta sexta-feira (13)

Pixabay
A estimativa é de que o arrendamento ocorra por aproximadamente R$ 20 milhões  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 11/08/2021, às 21h28   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo Federal vai leiloar a área SSD09, do Porto de Salvador, na próxima sexta (13), por meio do Ministério da Infraestrutura. A área (brownfield) disponível possui extensão de 16.707,81 m², é utilizada para a movimentação de carga geral que chega e sai pelo local e tem capacidade para 842,4 mil toneladas. A estimativa é de um investimento de cerca de R$ 20 milhões

Nesta quarta-feira (11), para tratar sobre a concessão e obter informações sobre o processo, Giovanna Victer, secretária da Fazenda de Salvador (SEFAZ), participou de uma reunião, em Brasília, na Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), do Ministério da Economia. Participaram também do encontro a secretária de PPI do Ministério da Infraestrutura, Martha Seiller, e o diretor de Gestão de Resíduos Sólidos e Meio Ambiente, Manoel Renato.

Segundo a titular da SEFAZ, “a realização do leilão é mais um passo para o desenvolvimento no setor marítimo, contribuindo com o fortalecimento da Economia do Mar”. 

Leilão 

O edital do leilão, que também inclui os portos baianos de Aratu-Candeias e Ilhéus, além de dois no Ceará e no Amapá foi lançado pelo Ministério da Infraestrutura, no último dia 24 de junho. 

O arrendamento acontecerá no modelo simplificado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp