Salvador

Dono da página Soteropobretano dá dicas de como aproveitar Salvador sem gastar muito

Reprodução/Instagram
Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 13/08/2021, às 20h32   Laiz Menezes


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista ao BNews Agora, na rádio Piatã FM, nesta sexta-feira (13), o dono do famoso perfil Soteropobretano, Iuri Barreto, deu dicas de como conhecer Salvador e as “quebradas que ficam fora dos cartões postais da cidade”.

O guia turístico virtual afirmou ao BNews que é possível, sim, conhecer e se encantar por Salvador todos os dias. “Temos que ter o olhar de turista para a nossa cidade para nos apaixonarmos diariamente por ela. Os problemas são infinitos, mas existe o lado bom e, se não enxergamos esse lado, a gente se deprime e acaba não vendo mais graça de viver aqui”, destacou Iuri, que largou a carreira de advogado para se dedicar 100% ao Instagram Soteropobretano. 

O nome inusitado da página surgiu em uma fase em que Iure não tinha muito dinheiro e era sustentado pelo pai. Como o ex-advogado sempre gostou de viajar e conhecer lugares novos, ele conseguiu arranjar uma solução para o problema da falta de capital financeiro: decidiu conhecer cada canto da capital baiana, onde ele consegue ir de um farol a outro pagando somente 4,30 no ônibus coletivo. 

Iure explica que ele foi conhecendo os lugares mais bonitos de Salvador dessa forma, andando sem rumo com o único interesse de turistar pela cidade. E foi assim que ele conheceu um dos bairros mais famosos da capital baiana. "Eu estava com meu pai nas lojas da Baixa dos Sapateiros e vi uma ladeira, mas não consegui ver o que tinha no final da rua. Ao subir a ladeirinha para ver onde eu ia chegar, conheci Santo Antônio Além do Carmo”, contou. 

O ex-advogado comentou sobre o último projeto no bairro de Cajazeiras. A publicação viralizou entre os soteropolitanos e carrega o seguinte título: “10 coisas que Cajazeiras tem e muita gente da Pituba nem imagina”. Veja abaixo:

O Instagram de Iure possui 174 mil seguidores e por lá ele mostra um pouco da cidade para pessoas que, assim como ele, não possuem muito dinheiro para frequentar locais que geralmente são mais conhecidos pelos turistas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp