Salvador

Prefeitura de Salvador já tem calendário de festas, mas depende da imunização, diz Secult

Arquivo BNews
Afirmação foi feita pelo secretário de Cultura e Turismo, Fábio Mota, durante assinatura de ordem de serviço para ação de restauração na Igreja do Senhor do Bonfim  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 17/08/2021, às 09h54   Nilson Marinho e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Fábio Mota, afirmou na manhã desta terça-feira (17) que a prefeitura da capital baiana já tem calendário e programação para as festas populares de 2022, mas a realização dependerá da dinâmica da pandemia de Covid.

A afirmação foi feita em entrevista ao BNews durante assinatura de ordem de serviço para ação de restauração na Igreja do Senhor do Bonfim.

"A programação para as festas populares da cidade de Salvador nós temos, o calendário nós temos, o planejamento nós temos, mas tudo vai depender de como vai estar a pandemia, de como vai estar o grau de vacinação, o grau de imunização das pessoas. Então, não tem como agora a gente definir que tipo de festa vai ter. Até então, está mantido o calendário, mas nós vamos aguardar a pandemia", disse o titular da Secult.

Bonfim

Mota também comentou a intervenção na Basília do Bonfim. De acordo com ele, a ação engloba a recuperação dos paineis de azulejos localizados no interior da igreja e a reforma do altar. 


Secretário de Cultura e Turismo, Fábio Mota (Foto: Vagner Souza/BNews)

"A Igreja do Bonfim é emblemática. É um dos maiores símbolos de religiosidade de Salvador, da Bahia e do Brasil. E ela precisa está sempre sendo conservada. Então nós estamos aqui fazendo a recuperação dos azulejos, que estavam em condições ruins. Vamos fazer a reforma do altar. A ideia é você sempre conservar esse sinônimo de religiosidade, de tradição, de cultura e de turismo. É uma forma que a prefeitura tem de dar, inclusive, ações, melhorias, para que as pessoas possam se sentir melhor e com conforto na Igreja do Bonfim", afirmou.

A previsão, segundo o secretário, é que a intervenção acabe antes da Festa do Senhor do Bonfim. "A ideia é essa, a gente concluir nos seis meses", declarou.

De acordo com a prefeitura, também serão recuperados os pisos do cancelo da capela-mor e no arco do cruzeiro da basílica.

Leia também:

Padre celebra reforma da Basílica do Bonfim e espera que festa aconteça em 2022: "Com fé em Deus"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp