Salvador

Lancha com 175 passageiros sofre pane na Baía de Todos-os-Santos; ninguém ficou ferido

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/08/2021, às 10h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A lancha “Nossa Senhora da Penha” sofreu uma possível pane na manhã desta quinta-feira (19), durante a travessia de Mar Grande para Salvador, na Baía de Todos-os-Santos. A embarcação estava com 175 passageiros a bordo, nas proximidades de Mar de Grande.

Em nota, a Capitania dos Portos informou que equipes de Busca e Salvamento da CPBA foram deslocadas para o local a fim de ampliar as informações e prestar o socorro necessário.

Segundo foi apurado pela Marinha, houve um problema na reversora da embarcação e não foi registrado nenhum incêndio a bordo. 

No momento do ocorrido, todos os passageiros foram orientados a vestirem os coletes salva-vidas e a lancha ficou fundeada, enquanto aguardava a chegada de uma outra embarcação da empresa de transporte para iniciar o transbordo dos passageiros.

Todos os passageiros foram transferidos, com segurança, para a lancha “Nossa Senhora da Penha III”, que realizou o transporte até o Terminal de Turismo Naútico da Bahia, em Salvador. 

A lancha foi notificada e apreendida pela CPBA. As causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido serão apuradas por meio de inquérito administrativo instaurado pela Marinha do Brasil.

A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), por sua vez, informou que com auxílio de outra embarcação do sistema, voltou ao terminal onde os passageiros desembarcaram normalmente e com segurança foram transferidos para outra embarcação para seguirem viagem para  Salvador.  

A Astramab disse ainda que técnicos já estão trabalhando  na manutenção da lancha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp