Salvador

Bruno Reis anuncia ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes em Salvador

Vagner Souza / BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 20/08/2021, às 10h05   Redação BNews*


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que vai ampliar o horário de funcionamento de bares e restaurantes durante a pandemia de covid-19 e o número de pessoas em eventos sociais. O anúncio foi feito durante assinatura das obras de revitalização do Memorial das Baianas, no Centro Histórico, na manhã desta sexta-feira (20).

“Vamos autorizar a partir de hoje que bares e restaurantes possam funcionar uma hora a mais. Tinha que fechar às 02h, agora pode fechar até as 3h da manhã. Outra medida, é que nós vamos ampliar o número de pessoas em eventos sociais. Antes, eram 300 pessoas, agora vamos passar para 500 pessoas”, dsse o gestor.

Leia também
Avanço da delta está em ritmo menor do que o esperado, mas estatísticos fazem alerta
Brasil deve começar estudo em até quatro novos medicamentos para tratamento da Covid-19

De acordo com o prefeito, a medida foi adotada por causa da queda apresentada no número de internamentos causados pela covid-19. “Os números continuam em queda. Hoje, não há pressão para leitos de covid. Pressão que existe nas UPAs era demanda reprimida de outras enfermidades, e tem aumentado o número de AVCs e infartos. Estamos desmobilizando leitos de covid para enfrentar essas outras doenças”.

Ele ainda reforçou que é baixa a ocupação de leitos em UTI para covid-19, “na casa de 30%”. O prefeito acrescentou que o números de óbitos e novos casos também estão em declínio.  “O processo de vacinação avançou. Surtiu efeito, vamos dizer assim, o puxão de orelha que dei na terça nas pessoas que precisavam de vacinar. E, já na quarta batemos um recorde com 47 mil novas pessoas vacinadas em um único dia”, comemorou.


Com informações do repórter Nilson Marinho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp