Salvador

Câmara de Salvador irá centralizar gabinetes dos vereadores e diretorias

Divulgação
Medida foi anunciada nesta sexta-feira  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/08/2021, às 20h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) anunciou, nesta sexta-feira (27), que irá centralizar os gabinetes dos vereadores e diretorias Administrativa e Financeiranos prédios Rio Lima e Anexo Bahia Center, ao fundo do Paço Municipal. A medida terá validade a partir de outubro, anteriormente os gabinetes eram instalados em salas alugadas no Martins Catharino e Sulamérica. 

“Nós fizemos um estudo técnico, em razão da ampliação da quantidade de vereadores, e, devido à impossibilidade de alocar a todos no Bahia Center, a Câmara tinha salas alugadas nos edifícios Martins Catharino e Sulamérica. Depois desse estudo, resolvemos devolver essas salas aos seus proprietários e alugar um único prédio, que fica bem mais próximo da Câmara”, destacou Adriano Gallo, diretor administrativo.

Ainda conforme Gallo, os prédios Bahia Center e Rio Lima vão ter as portarias unificadas, já que são contíguos. “As obras estão em andamento e o resultado será mais segurança para todos”, garantiu

Conforme o diretor, a proximidade do novo prédio em relação à Câmara facilitará o deslocamento para despachar com o presidente e atender aos vereadores e demais públicos.

“A previsão nossa é a partir de outubro. O prédio alugado (que passa por reforma) será entregue em setembro. Vamos iniciar as mudanças da Dirad e Dirfin também em setembro. Nesse mesmo tempo haverá a adaptação das instalações do Rio Lima para abrigar os vereadores, que se mudam no final do mês. Em 1º de outubro estará todo mundo de casa nova”, projetou Gallo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp