Salvador

Salvamar registra 40 ocorrências no fim de semana; 28 resgates foram feitos nas praias

Alfredo Filho/Arquivo Secom
Locais com maior incidência de casos foram Piatã, Itapuã e Stella Maris  |   Bnews - Divulgação Alfredo Filho/Arquivo Secom

Publicado em 13/09/2021, às 17h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No último sábado (11) e domingo (12), a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) registrou 40 ocorrências em Salvador. Do total, 28 resgates foram feitos nas praias e 12 crianças perdidas foram devolvidas aos seus familiares. Os locais com maior incidência de casos foram Piatã, Itapuã e Stella Maris.

Para evitar os afogamentos e salvaguardar vidas, a Salvamar manteve um efetivo de 28 postos fixos e quatro postos volantes entre as praias de Jardim de Alah e Ipitanga, além de equipe náutica para atuação em eventos e suporte aos salva-vidas nas praias. No domingo, as praias contaram com 29 pontos fixos mais quatro volantes.

Este mês, 134 ocorrências foram registradas pelo órgão e cinco óbitos. O dia com maior número foi o feriado da Independência do Brasil (7 de Setembro), quando houve 74 resgates e 28 crianças perdidas. Esse número de crianças perdidas foi registrado apenas em Piatã, ocorrência comum no local, por se tratar de uma área ampla e com muita gente. Desde janeiro deste ano, a Salvamar já registrou 528 ocorrências, entre as quais 238 foram registradas após a reabertura das praias, em maio.

Orientação

A chefe do setor de Busca e Salvamento (Sesal) da Salvamar, Fabiana Moura, alerta aos banhistas para que tenham cuidado, pois apesar do aumento da temperatura, o mar ainda está agitado. "A orientação que nós passamos sempre é que tenha cuidado no banho, procure o salva-vidas para obter informações sobre o melhor lugar para entrar no mar, sobre a existência de correntes e valas e, claro, observe as bandeiras de sinalização", afirma.

Leia mais:

Três pessoas são baleadas durante velório em Eunápolis

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp