Salvador

Itaú anuncia fechamento do Cine Glauber Rocha

Divulgação

Segundo nota, desde 2019 o espaço funcionava com ocupação inferior a 20%. Assim como o de Salvador, os espaços de Curitiba e Porto Alegre também serão fechados. As unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília serão mantidas.

Publicado em 16/09/2021, às 11h39    Divulgação    Redação BNews

Por meio de nota, o Banco Itaú divulgou que o Espaço Itaú de Cinema - Glauber Rocha, localizado na Praça Castro Alves, vai fechar. A empresa afirmou que "está reorganizando sua estratégia de difusão audiovisual no país" e terá uma nova diretriz com foco em atuação por plataforma digital. 

Segundo nota, desde 2019 o espaço funcionava com ocupação inferior a 20%. Assim como o de Salvador, os espaços de Curitiba e Porto Alegre também serão fechados. As unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília serão mantidas.

"A redução da operação física não representará diminuição de alcance das ações do Espaço Itaú de Cinema. Ao contrário, a rede está intensificando a atividade de difusão digital por meio de parceria com a plataforma de streaming Itaú Cultural Play, que oferece ampla programação gratuita de filmes e audiovisuais brasileiros na web. Hoje a plataforma contempla 175 títulos dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal", divulgou o banco. 

O Itaú ainda afirmou que com essas mudanças, as ofertas de filmes, mostras e festivais serão ampliadas por todo o Brasil. 

Confira a nota completa:

O Espaço Itaú de Cinema está reorganizando sua estratégia de difusão de audiovisual no país. A nova diretriz prevê a intensificação de atuação em plataforma digital, para ampliar o alcance e acesso, e a revisão da rede física de salas de exibição.

Com a nova diretriz, a partir desta quinta-feira, dia 16, as salas das praças de Salvador, Curitiba e Porto Alegre, que vinham operando com taxa de ocupação inferior a 20% desde 2019, terão as suas atividades encerradas. As três unidades de São Paulo (Augusta, Frei Caneca e Shopping Bourbon), Rio de Janeiro e Brasília permanecem funcionando.

Com a nova configuração, a rede passa a contar com cinco complexos e 40 salas. São 25 em São Paulo (cinco na unidade Augusta, nove na unidade Frei Caneca e 11 na unidade Shopping Bourbon), nove em Brasília e seis no Rio de Janeiro. Deixam de integrar a rede 17 salas: quatro em Salvador, cinco em Curitiba e oito em Porto Alegre. 

A redução da operação física não representará diminuição de alcance das ações do Espaço Itaú de Cinema. Ao contrário, a rede está intensificando a atividade de difusão digital por meio de parceria com a plataforma de streaming Itaú Cultural Play, que oferece ampla programação gratuita de filmes e audiovisuais brasileiros na web. Hoje a plataforma contempla 175 títulos dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Com a sinergia entre a rede física e a plataforma digital, o Espaço Itaú de Cinema exibirá projetos curatoriais no Itaú Cultural Play, iniciativa inaugurada em agosto com a exibição da Mostra Ugo Giorgetti, que fica em cartaz até outubro. Novos filmes com esta assinatura serão exibidos a cada dois meses. 

A participação do Espaço Itaú de Cinema no mundo digital deverá ser intensificada com o tempo, ampliando a oferta tanto de filmes quanto de mostras e festivais para todos os cantos do país. 

Leia também

Classificação Indicativa: Livre