Salvador

Embasa vai interromper temporariamente o abastecimento de água neste fim de semana; confira os bairros

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/09/2021, às 08h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Entre a noite deste sábado (18) e a manhã de domingo (19), a Embasa conclui a obra de ampliação da rede distribuidora que abastece as áreas altas do Cabula e bairros no entorno de Sussuarana e Mata Escura com a interligação de uma nova linha de distribuição. Para realizar a intervenção, será precisointerromper o abastecimento a partir das 22h do sábado (18) nos seguintes bairros: 

Arenoso, Arraial do Retiro, Barreiras, Brotas, Boca do Rio, Cabula, Cabula VI, Calabetão, Cosme de Farias, Curuzu, Doron, Engomadeira, IAPI, Imbuí, Jardim Santo Inácio, Liberdade, Mata Escura, Narandiba, Novo Horizonte, Patamares, Pernambués, Pero Vaz, Piatã, Pituaçu, Resgate, Retiro, Saboeiro, Santa Mônica, São Gonçalo, Sussuarana e Tancredo Neves. 

O início da retomada gradativa do abastecimento na área afetada ocorrerá às 12h do domingo (19) com previsão de completa regularização nas 48 horas seguintes. Esta interrupção não vai afetar os imóveis que possuem caixas d´água com capacidade para satisfazer as necessidades diárias de consumo de seus ocupantes. 

Leia mais

De acordo com o superintendente de Serviços da Embasa, César Requião, a interligação da nova linha de distribuição será realizada à noite num final de semana, visando evitar transtornos no trânsito de veículos e de pessoas.  

A ampliação dessa rede distribuidora pela Embasa representou um investimento de R$ 14 milhões e vai aumentar a oferta de água na parte alta do Cabula e nos bairros de Sussuarana, Mata Escura, São Gonçalo do Retiro, Estrada das Barreiras, Engomadeira, Tancredo Neves, Arenoso, Narandiba e Saramandaia.   

Até que a situação esteja totalmente regularizada, o abastecimento alternativo por carro-pipa pode ser solicitado pelos canais de atendimento ao cliente da empresa: Agência Virtual (https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br), APP Embasa e o 0800 0555 195 que funciona com número de atendentes reduzido devido à pandemia. A prioridade de atendimento dos carros-pipa é para hospitais, postos de saúde e escolas.

Leia também

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp