Salvador

Maré baixa suspende Travessia Salvador-Mar Grande; operações serão retomadas às 10h

Reprodução/TV Bahia
Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 19/09/2021, às 09h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Somente a partir das 10h deste domingo (19) a Travessia Salvador-Mar Grande retomará as operações normais. O sistema funciona hoje das 5h às 7h, quando teve que  suspender o atendimento por conta da maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na ilha de Itaparica.

Quando retomar as operações, logo mais às 10h, a Travessia Salvador-Mar Grande estará operando de meia em meia hora, com sete embarcações em tráfego.  Como também já aconteceu ontem, neste domingo os horários noturnos da travessia  serão prejudicados pela maré baixa.

Sendo assim, de Salvador, a última saída do Terminal Náutico será antecipada de para as 18h15. Os horários dee 18h30, 19h e 19h30 estão cancelados. Já de Mar Grande a última saída será normal, às 18h.

Morro de São Paulo e escunas

A linha Salvador-Morro de São Paulo registra bom movimento  de   procura por  passagens nos guichês  do Terminal Náutico da Bahia. Os catamarãs  operam sem restrições e devem ter procura ainda maior à tarde, no retorno de turistas que se deslocaram  para o Morro no final de semana.   As  próximas saídas para o Terminal Náutico ocorrem às  9h, 10h30, 13h e  14h30.
No sentido inverso, os horários saindo do Terminal de Morro de São Paulo são às 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h. A passagem custa R$ 113. 

O movimento  de embarque no Terminal Náutico é intenso  neste domingo  para as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. As escunas começam a sair às 9h e só retornam às 17h30. O passeio inclui paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica e a tarifa é R$ 60.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp