Salvador

Projeto apresentado por Bruno Reis, criação de banco público foi proposta de Hilton Coelho em 2020

Divulgação
O projeto da prefeitura de Salvador em criar uma espécie de banco municipal para auxiliar na retomada econômica da capital baiana foi proposto pelo deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), durante as eleições municipais do ano passado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/09/2021, às 11h59   João Brandão



O projeto da prefeitura de Salvador em criar uma espécie de banco municipal para auxiliar na retomada econômica da capital baiana foi proposto pelo deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), durante as eleições municipais do ano passado. O psolista foi candidato ao Palácio Thomé de Souza, e perdeu a disputa para o atual gestor, Bruno Reis (DEM).

Na proposta do democrata, a criação seria através da Companhia de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos de Salvador (CDEMS), uma empresa de sociedade de economia mista, vinculada à Secretaria Municipal da Fazenda, administrada por um Conselho de Administração e uma Diretoria Executiva, a serem eleitos de acordo com as disposições da Lei das Sociedades por Ações, com mandato remunerado pelo período de dois anos, sendo permitidas três reconduções consecutivas.

Já Hilton propôs a criação do banco de Credito Solidário para micro e pequenos empreendimentos. A ideia é parecida com a proposta do atual Executivo municipal, Em ambos as ideias, o banco seria usado para captar recurso, além de otimizar recursos financeiros para o financiamento de projetos prioritários, bem como na administração do pagamento de dívidas do Município.

A proposta do Executivo municipal segue para a Câmara Municipal, onde será apreciada pelos vereadores da capital baiana.

Leia mais:

Prefeitura quer retirar área de proteção rigorosa em trecho da Orlando Gomes, nas margens do Rio Jaguaribe

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp