Salvador

Duda Sanches articula e setores do entretenimento e cultural pagarão menos impostos em Salvador

Divulgação
Após articulação do vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador, Duda Sanches (DEM), a prefeitura da capital vai diminuir os impostos pagos por empresários do setor de entretenimento e cultural no Imposto Sobre Serviço (ISS). A medida tem como objetivo reaquecer o setor e beneficiará cadeias de shows, apresentações teatrais e eventos em geral  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/09/2021, às 06h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após articulação do vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador, Duda Sanches (DEM), a prefeitura da capital vai diminuir os impostos pagos por empresários do setor de entretenimento e cultural no Imposto Sobre Serviço (ISS). A medida tem como objetivo reaquecer o setor e beneficiará cadeias de shows, apresentações teatrais e eventos em geral. 

“Fui à prefeitura, após acompanhar de perto o sofrimento de tantas famílias que dependem dos shows, peças de teatro e apresentações, e sugeri a redução desse imposto. Salvador faz história, passará a ser uma das cidades com menores taxas para eventos culturais e de entretenimento, além disso o processo será um dos mais rápidos e menos burocráticos”, afirmou o democrata. 

Outro pleito do vereador que está na proposta é a taxa única de eventos, que vai diminuir a burocracia para licenciamento de eventos. “Tudo que a gente puder fazer para simplificar o ambiente de negócios desse setor, será feito. Essa medida incentiva que Salvador volte a ser o polo cultural que era antes da pandemia”, apontou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp