Salvador

Marinha alerta para ondas de até 3,5 metros em Salvador

Divulgação
Agitação marítima vai ficar até o próximo sábado (25)   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/09/2021, às 08h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os banhistas e navegantes devem evitar o mar entre esta quinta (23) e o próximo sábado (25) após a Marinha do Brasil emitir um alerta com ondas, que podem chegar a 3,5 metros, em Salvador. 

O comunicado detalha a passagem de um sistema frontal no sul do estado da Bahia, que deve provocar agitação marítima. As ondas, de direção Sudoeste a Sul, na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, e de Pernambuco, ao sul de Recife. 

Ainda de acordo com a Marinha, também há condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção Sudoeste a Sudeste, de até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, e de Pernambuco, ao sul de Recife, no mesmo período de tempo.

A travessia Salvador-Mar Grande está suspensa nesta quinta-feira (23) por causa do tempo instável, com fortes ventos que causam agitação no mar da Baía de Todos-os-Santos. A Capitania dos Portos da Marinha orientou a medida, que não tem previsão de retorno.


Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), as escunas de turismo também não vão funcionar. Já a travessia para o Morro de São Paulo vai operar com conexão em Bom Despacho.

Leia mais: 

PM é baleado no bairro de São Cristóvão uma hora após colega da Rondesp ser alvejado

Vaza vídeo íntimo de Mulher Melão e modelo tem reação surpreendente; confira

Lula mantém diferença para Bolsonaro e continua na liderança na corrida presidencial, aponta Ipec


Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp