Salvador

Moradores de vários bairros de Salvador relatam falta de luz na noite deste sábado (25)

Reprodução/ Facebook
Em alguns locais, a luz já está voltando  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Facebook

Publicado em 25/09/2021, às 22h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores de vários bairros de Salvador relataram falta de energia, na noite deste sábado (25) no locais. Segundo informações obtidas pelo BNews, Brotas, Liberdade, Pituba, Caminho das Árvores, Pelourinho, Itaigara, Uruguai, Rio Vermelho, Amaralina, entre outros, ficaram sem energia.

Leia mais:

Bolsonaro diz que hidrelétricas podem parar de funcionar e pede para 'apagar um ponto de luz em casa'
Aneel mantém bandeira vermelha 2 na conta de luz de famílias de baixa renda

Em alguns locais, a luz já está voltando, mas moradores reclamam ainda na queda da internet 3G.

Procurada pela reportagem, a Neoenergia Coelba afirmou que está verificando a causa e explicou que alguns dos locais o fornecimento de energia já foi restabelecido.

Após a publicação da matéria, a Neoenergia Coelba afirmou, em nota, que um desligamento iniciado  na subestação Matatu, pertencente à Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), causou uma interrupção temporária do fornecimento de energia para bairros em Salvador e Região Metropolitana.

Leia a nota na íntegra:

"O desligamento iniciado  na subestação Matatu, pertencente à Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), causou uma interrupção temporária do fornecimento de energia para bairros em Salvador e Região Metropolitana, na noite deste sábado (25). Desde o início da ocorrência, equipes da concessionária atuaram na transferência de cargas, a partir do Centro de Operações Integradas da Neoenergia Coelba, para garantir o restabelecimento do serviço. A CHESF normalizou o fornecimento para a Neoenergia Coelba às 22h58, horário em que foi completamente normalizado o fornecimento de energia nas localidades atingidas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp