Salvador

Ação no Pelourinho doa mais de mil refeições a instituições sociais em Salvador

Adam Vidal/Divulgação
Entregas foram realizadas na sede do Projeto Axé  |   Bnews - Divulgação Adam Vidal/Divulgação

Publicado em 06/10/2021, às 21h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma ação de solidariedade, realizada nesta quarta-feira (6), no Pelourinho, contou com a doação de 1.600 marmitas de refeições para oito instituições sociais de Salvador. A iniciativa, liderada pela vice-prefeita e secretária de Governo de Salvador, Ana Paula Matos,  é fruto de uma parceria da prefeitura de Salvador, através da secretaria de Governo, com a 99 Food. 

A vice-prefeita destacou a importância do esforço em conjunto entre o poder público, sociedade civil e empresa privada. “Iniciativa muito positiva da prefeitura de Salvador, junto com 99 Food. A gente escolheu instituições com trabalho sério com pessoas em situação de rua e, ao mesmo tempo, as quentinhas foram distribuídas geograficamente na cidade. Nosso objetivo não é só matar fome com essa quentinha, é que essas pessoas sejam inseridas no mercado de trabalho através da qualificação profissional e das orientações, contratadas por algumas organizações”, afirmou Ana Paula Matos. 

As instituições contempladas são: Instituição Deus é Fiel, localizada no bairro do Calabetão,; Lar Amor e Vida , Acupe de Brotas; Assistencial Beneficente Conceição Macedo, em Nazaré; SSA Invisível, na Vasco da Gama e Cidade da Luz , em Pituaçu, CAASAH, no Monte Serrat, Projeto Axé, com sede no Pelourinho e Mansão do Caminho, em Pau da Lima.  

 “Parcerias como essa com a Prefeitura de Salvador são fundamentais, pois a 99Food entende que tem um papel importante de apoio à sociedade e está sempre disposta a colaborar com ações de responsabilidade social. Isso é ir além do nosso negócio e está dentro do nosso propósito como empresa”, afirmou Pedro Gomes, diretor de operações da 99Food.

Ainda segunda a 99Food, as quentinhas foram fornecidas pela Churrascaria e Pizzaria Tourão, localizada no bairro Castelo Branco. A ideia é fortalecer o comércio local e valorizar o pequeno empreendedor. 
A ação foi realizada na sede do Projeto Axé, local escolhido para receber as doações e redistribuir entre as instituições.  Segundo a vice-prefeita, a escolha foi simbólica, por se tratar de uma instituição que há três décadas faz trabalho social em uma região tão importante da cidade. 

Bruno Cerqueira, gerente de Educação de Rua do Projeto Axé, pontuou que “a população carente precisa cada vez mais de iniciativa como essa”. “Há 31 trabalhamos com crianças e adolescentes em situação de rua, então é de extrema importância uma ação como essa porque a gente vai prestar aquilo que é urgência para a população que também tem urgência em comer e se estabelecer de alguma maneira. Essa população carente precisa cada vez mais de iniciativa como essa”, afirmou. 

Estiveram presentes também, o secretário da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Kiki Bispo; a fundadora presidente do Projeto Axé; Helmut Schned- Ccordenador Geral; Conceição Macedo, fundadora da Instituição Assistencial Beneficente Conceição Macedo (IBCM); Simone Café, coordenadora do Escritório de Projetos Sociais da prefeitura; Kelly Morais, diretora de Proteção Social Especial da Sempre.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp