Salvador

Feriadão: Movimento é tranquilo no início da manhã desta terça na Rodoviária

Vagner Souza / BNews
A estimativa é que pelo menos 20 mil pessoas passassem pelo local neste feriado  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 12/10/2021, às 09h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A movimentação no Terminal Rodoviário de Salvador é tranquila nas primeiras horas da manhã desta terça (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida. Os viajantes que deixaram a capital baiana rumo ao interior do estado já começam a chegar, mas a quantidade de ônibus na plataforma de desembarque é tímida. O cenário deve mudar nas próximas horas com a chegada de mais ônibus.

Clique aqui e veja galeria de fotos.

A estimativa do setor era de que pelo menos 20 mil pessoas passassem pelo local neste feriado prolongado. O cálculo foi feito com base no último feriadão, no dia 7 de setembro deste ano.

A dona de casa Vera Lúcia Carvalho, 56, aproveitou os dias de folga para rever a família na cidade de Itaberaba, no centro-norte do estado. Ela preferiu voltar na manhã desta terça para evitar contratempos. 

"Fiquei com medo de pegar engarrafamento, então sai de lá um pouco mais cedo. Aproveitei para ver a minha mãe que é está um pouco doente", contou.

Leia Também: 
Metrô de Salvador terá operação especial para jogo do Bahia desta terça (12) na Fonte Nova

Segundo a Agência de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), em dias normais o fluxo esperado é de quatro mil pessoas no terminal. Ainda de acordo com a agência, antes da pandemia cerca de 10 mil passageiros eram registrados a cada 24h e os números dobravam em feriados, o que não ocorre desde o início dos casos da Covid-19 na Bahia. 

Leia também

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp