Salvador

Mãe faz apelo para comprar aparelho que facilitará a locomoção de filho com microcefalia; saiba como ajudar

Reprodução/Twitter
A família não tem condições de arcar com o valor   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 13/10/2021, às 18h38   Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

A dona de casa Lecidalva dos Santos Amorim cuida sozinha do seu filho caçula Luís Fernando, de 15 anos. O jovem nasceu com microcefalia e precisa urgentemente de um aparelho chamado ‘atlanta’ para facilitar a sua locomoção, mas as condições financeiras da mãe não permitem que ela assuma sozinha os custos. 

Leia também:Mães de bebês com microcefalia vivem novos desafios

Em conversa com o BNews nesta quarta-feira (13), ela disse que sobrevive da aposentadoria que o garoto recebe, mas que boa parte dessa valor é destinado a compra de remédios, que não são fornecidos pela rede pública de saúde.

“Ele andava mas as pernas estavam fechadas, então o médico resolveu colocar ele na cadeira de rodas. Por conta da pandemia ele não pode fazer a cirurgia antes. Ele precisa colocar o aparelho nos quadris. Vai completar 15 dias que ele fez uma cirurgia e a amanhã é a revisão. Os médicos tinham dito que era pra sair da cirurgia já com esse aparelho, mas não tenho como comprar. A perna dele não pode fechar se não a cirurgia não valerá nada”, explica. 

A mãe conta ainda que o aparelho é diferente de uns modelos que são oferecidos na internet, já que o dele precisa ser feito sob medida. “Uma vez contei com ajuda e consegui comprar um órtese de R$ 3.600, e essa órtese é que vai encontrar com esse aparelho que ele precisa usar”, destaca. 

Quem se sentir sensibilizado e puder ajudar, Lecidalva dos Santos Amorim disponibiliza o seu número do Pix 71985289148 para receber as doações. 

Assista o vídeo:

Leia mais:

Rui Costa proíbe realização de "paredões" na Bahia após chacina no Uruguai

Taxa de ocupação nos leitos de UTI adulto é de 25% em Salvador

Brasil ultrapassa marca de 100 milhões de vacinados completamente contra covid-19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp