Salvador

Bruno Reis destaca importância da nova sede da Sempre para atender população vulnerável

Vagner Souza /Bnews
Bnews - Divulgação Vagner Souza /Bnews

Publicado em 15/10/2021, às 13h12   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Presente no evento de inauguração da nova sede da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), destacou a importância do espaço que irá atender até 800 pessoas por dia. 

A sede, localizada na Avenida Miguel Calmon, no bairro do Comércio, tem capacidade de atendimento quatro vezes maior à da antiga estrutura. 

"Esta nova sede, que nós chamamos de 'casa dos mais carentes, será onde as pessoas irão em busca de apoio do poder público para ter os seus benefícios. Seja no cadastro de programas do governo federal, como o Bolsa Família, até os diversos benefícios do município de Salvador, como auxílio-emergencial, aluguel social, auxílio-enxoval, auxílio cesta básica, além de todo acompanhamento psicossocial", explica o prefeito.

Para ajudar a Prefeitura na adoção de políticas públicas e no controle da população em situação de vulnerabilidade social, uma pesquisa comandada pelo Projeto Axé já está em fase de execução. A perspectiva é que o levantamento trace o perfil das pessoas em situação de rua na capital baiana e "aprofundar o nível de informações" nesta área.

"Nós já temos cadastro das famílias que já atendemos, mas o censo vai  ajudar a aprofundar o nível de informações", salienta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp