Salvador

‘Hoje é motorista por motorista’, dispara profissional de aplicativos em protesto contra alta da gasolina

Dinaldo Silva/BNews
Categoria realiza uma carreata para chamar atenção com a insatisfação do novo reajuste   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 29/10/2021, às 10h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Para marcar o quarto dia de mobilizações contra a mais um reajuste na alta da gasolina, os motoristas por aplicativo de Salvador estão reunidos nesta sexta-feira (29) para reivindicar o preço do produto e chamar atenção para apoio de autoridades na causa. A ideia é desligar os aplicativos e fazer um desfalque no fluxo de corridas da cidade. 

A manifestação sairá às 10h do Centro Administrativo da Bahia com destino à Avenida Tancredo Neves, no Caminho das Árvores onde fica a sede da empresa Uber. O trânsito deve ficar complicado para quem for passar pela Avenida Luís Viana Filho, Paralela e Rótula do Abacaxi, que também está no itinerário dos profissionais.

Em entrevista ao BNews, o profissional William Vitório afirmou que “hoje é motorista por motorista”. “Além do aumento da gasolina, estamos reivindicando a tarifa dos aplicativos, dessa forma, está inviável trabalhar”. 

Já Vinicius Passos, diretor do Sindicato Motoristas por Aplicativo e Condutores de Cooperativas do Estado da Bahia (Simactter-BA) lamentou que ao longo de 5 anos de atividades, as empresas de aplicativo só tenham feito um reajuste de 50 centavos na tarifa base das corridas. “Quem buscou a alternativa de rodar com gasolina não consegue mais bancar também o GNV, pois tudo aumentou”.

*Com informações do repórter Nilson Marinho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp