Salvador

Secretaria Municipal da Saúde promove vacinação contra gripe na Estação da Lapa

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Estratégia acontece nesta quarta-feira (03)  |   Bnews - Divulgação Tânia Rêgo/Agência Brasil

Publicado em 02/11/2021, às 17h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Para ampliar o acesso a vacina contra a gripe em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promove nesta quarta-feira (03) a ofertas das doses em um ponto volante no centro de Salvador, a Estação da Lapa, das 09h às 16h, no térreo, piso branco em frente ao Hiperideal.  

A vacina está aberta para o público em geral durante a Campanha, devem buscar o imunizante, aqueles com idade igual ou superior a 06 meses de vida. É preciso apresentar o documento de RG ou levar o cartão de vacinação.

Leia também: 

Europa alerta para risco de epidemia séria de gripe nos próximos meses

Mesmo com fim da pandemia, Covid permanecerá e deve causar gripe grave

Além da ação especial no estabelecimento comercial, a SMS oferta o imunizante de segunda à sexta-feira, das 08h às 16h, em unidades de saúde referências espalhadas pela capital baiana. Para mais informações acesse: saude.salvador.ba.gov.br.  

A subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis, Doiane Lemos, destacou a importância da imunização contra influenza para evitar uma sobrecarga ainda maior do sistema de saúde. “Apesar do imunobiológico utilizado contra a gripe não ter nenhuma relação com o novo coronavírus, ambas as patologias apresentam sintomas semelhantes e as complicações causadas em decorrência das doenças inspiram praticamente os mesmos cuidados. O objetivo da estratégia é reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe. A vacinação também é de suma importância nesse momento para reduzir os impactos dos serviços de saúde em tempos de pandemia de Covid-19”, explicou Doiane.

Leia mais: 

Operação Queima de Estoque: Prefeitura de Salvador retoma vacinação contra Covid nesta quarta; saiba detalhes

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp