Salvador

Tragédia anunciada: moradores denunciam muro prestes a cair em Itapuã

Leitor BNews
Proprietários do imóvel montaram uma contenção que obstrui o passeio agravando o problema  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 05/11/2021, às 20h55   Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

O muro que cerca um imóvel privado é motivo de bastante preocupação entre os moradores do bairro de Itapuã, nas proximidades da Lagoa do Abaeté. Em contato com o BNews, na tarde desta sexta-feira (5), eles denunciaram que o muro que está prestes a cair. Além disso, para tentar solucionar o problema, foi feito um arranjo que ainda prejudica todos que passam pelo local.

"Pedestre tem que andar no meio da rua, isso é uma tragédia anunciada. Pode ter certeza que o que vai acontecer aqui será isso. O pedestre pra não passar pela rua pula as taboas de contenção, não é possível que uma casa cara do jeito que é essa não tenha pessoas que possam resolver isso", afirma Cristiano Loureiro, morador da rua onde as contenções foram instaladas. 

"Estamos vivendo aqui essa situação caótica e sem sentir que as providências estão sendo tomadas para sanar esse problema", afirma um moradora que solicitou que sua identidade não fosse revelada. 

Leia mais: 

Relembre a trajetória meteórica do fenômeno Marília Mendonça

Salvador terá vacinação contra Covid-19 de 2ª e 3ª dose neste sábado (6)

O BNews procurou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), órgão que os moradores informaram que teria sido responsável pela fiscalizacao e averiguacao do local, mas, segundo informações do órgão, o problema teria que ter sido tratado diretamente com a Codesal. 

A reportagem entrou em contato com a Codesal e que por meio de nota informou que para confirmação de registro de ocorrência os moradores tem que possuir um número em mãos, dando acesso a reclamação feita junto ao órgão, que ao contrário disso não há como ter acesso a mesma. 

Leia também:

Avião usado por Marília Mendonça em 2018 foi interceptado pela Anac por serviço clandestino

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp