Salvador

Igreja que estava fechada há nove anos é aberta após restauração

Dinaldo Alves/BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Alves/BNews

Publicado em 08/11/2021, às 10h46   Nilson Marinho e João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de nove anos fechada, a Igreja Nossa Senhora da Saúde e Glória, localizada no bairro da Saúde, em Salvador, foi aberta na manhã desta segunda-feira (8), durante um evento simbólico que marcou a entrega da restauração do espaço. Nos últimos três anos, o templo passou por intervenções realizadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Durante o evento, que contou com a presença do prefeito da cidade, Bruno Reis (DEM), o pároco Valson Sandes falou sobre a satisfação de poder receber novamente os fiéis no espaço. Enquanto as portas da igreja estavam fechadas, a paróquia funcionava na Casa da Providência.

Padre Valson Sandes fala sobre processo de restauração (Foto: Dinaldo Alves/BNews)

“A igreja da Saúde estava fechada desde 2012, são 9 anos de trabalho de restauração, a reforma contemplou estrutura, altares, douramento, imagens, além disso, houve descoberta de pinturas antigas, já que aqui é uma igreja de quase 300 anos”, disse o pároco. 

“Nós retornamos com alegria e aproveitamos para chamar todos aqueles que desejam ver uma obra cultural religiosa belíssima, independente de ser católico ou não [...] A paróquia da Saúde sempre foi muito fervorosa, foram anos difíceis fora desse espaço”, completou Sandes. 

Matérias relacionadas:

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp