Salvador

Plano de Concessões: "Não olharam para seu quintal", ironiza Bruno Reis sobre protesto da oposição

Dinaldo Silva / BNews
Embora tenha dito que respeitava os oposicionistas, Bruno eis opinou que vereadores não tinham a "mínima condição" de se posicionar de forma contrária ao projeto  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 09/11/2021, às 11h00   Nilson Marinho e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

Ao comentar os votos contrários da oposição na votação que aprovou o Plano Integrado de Concessões e Parcerias de Salvador na Câmara de Salvador , o prefeito Bruno Reis (DEM) avaliou que alguns vereadores politizaram um assunto que “não há razão para ser politizado".

O projeto de lei autoriza a privatização de espaços públicos na capital baiana. "Alguns vereadores de oposição quiseram politizar a questão, mas esqueceram de olhar para seu quintal", disse nesta terça-feira (9), durante assinatura da ordem de serviço para início da 2ª etapa de obras da Rua Henrique Dias, no Largo de Roma.

A oposição foi contra a medida, e argumentou que o mais adequado seria apresentar pacotes distintos em vez do texto aprovado. Embora tenha dito que respeitava os oposicionistas, Reis opinou que eles não tinham a "mínima condição" de se posicionar de forma contrária ao projeto.

O democrata lembrou que as principais obras do Governo do Estado nos últimos 16 anos ou são concessões ou em ao são parcerias público-privada (PPP), e citou os hospitais do Subúrbio, Metropolitano e da Costa do Dendê, bem como a Arena Fonte Nova e as pontes Salvador-Itaparica e Xique-Xique/Barra.

"O prefeito Bruno Reis não está reinventando a roda. O que a Câmara aprovou ontem todos os estados, todos os governos, quem já exerceu o poder, realiza essa prática, com o objetivo de reduzir o custeio da máquina pública e os gastos com manutenção - com o objetivo, em alguns casos, de buscar receita em um momento de crise", afirmou. 

Leia Também

Bruno Reis diz que atual cenário da pandemia permite planejamento para realização da Lavagem do Bonfim

Bruno Reis quer decisão sobre Carnaval: "Tem que ser feito alguma coisa"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp