Salvador

Prefeitura explica transição do Bolsa Família para o Auxilio Brasil; veja detalhes

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A migração do benefício social será automática   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/11/2021, às 16h52   Redação Bnews


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De acordo com a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer todos os  beneficiários do Bolsa Família em Salvador serão migrados de forma automática para o Auxílio Brasil. O órgão reforça não haver a necessidade da população se deslocar aos postos para solicitar a migração dos benefícios, para evitar as grandes filas e aglomerações.

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O usuário pode visualizar a situação do seu cadastro através do aplicativo Meu CadÚnico. O cidadão só precisará comparecer aos postos, referente ao Bolsa Família nessas três situações: necessidade de fazer a primeira inscrição, teve o pagamento suspenso ou fez a atualização do cadastro há dois anos ou mais.

Postos de atendimento:

Para atendimento ao público, a Sempre promoveu uma força-tarefa envolvendo diversas estruturas. O atendimento pode ser acessado de forma presencial, das 8h às 17h, na sede da secretaria, localizada na Rua Miguel Calmon, no Comércio, ou nos pontos do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) em Ilha de Maré, Ceasa, Itapuã, São Cristóvão, Lagoa da Paixão e Cajazeiras.

O serviço também é realizado nas unidades das Prefeitura-Bairro Centro/Brotas, Barra/Pituba, Subúrbio/Ilhas, Itapuã/Ipitanga, Valéria, Pau da Lima, Cabula/Tancredo Neves, Cidade Baixa, Cajazeiras e Liberdade/São Caetano. Neste caso, é necessário fazer agendamento prévio pelo site horamarcada. salvador. ba. gov. br .

Mais dois postos passarão a funcionar em breve: no Subúrbio 360, em Coutos, e na Casa do Trabalhador, em Cajazeiras. Os dois locais terão atendimento por demanda aberta, com distribuição de fichas.

Além disso, o CadÚnico Itinerante passa a funcionar diariamente, percorrendo os bairros periféricos de Salvador para levar os serviços à população. A força-tarefa da Sempre para atendimento à demanda também envolve o Núcleo de Ações Articuladas para População em Situação de Rua (Nuar), no Comércio, que resolve os casos dos usuários classificados como prioridade.

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