Salvador

Bares e restaurantes de Salvador esperam alta de 35% no faturamento em dezembro

Dinaldo Silva/BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 12/11/2021, às 06h31   Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

Um levantamento divulgado nesta quarta-feira (10) pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-BA) estima uma alta de 35% no faturamento de estabelecimentos do setor em Salvador no mês de dezembro, em comparação ao mesmo período de 2020. 

Leia mais: 

Desde setembro, os bares e restaurantes foram autorizados a funcionar sem restrições de horário e com distanciamento entre mesas de apenas 1 metro em toda a Bahia. 

Com o abrandamento da pandemia, o proprietário do restaurante português Amada Lisboa, Arnaldo Costa Júnior, afirma que já observa um aumento considerável no movimento em seu estabelecimento. 



“Já percebemos uma alta no número de clientes, mas esperamos um faturamento 30% a 40% maior para o próximo mês. Uma estratégia que tivemos foi de adequar nossos preços à realidade atual. Não adianta colocar um valor que as pessoas não possam pagar neste momento de dificuldades que ainda vivemos”, contou ele ao BNews.

Já o grupo dono dos bares O Molho Lambão e O Mais Amado enxergam um movimento ainda maior do que antes da pandemia, com expectativa de alta no faturamento entre 25% e 35% no próximo mês. Eles apostam na localização do empreendimento, que fica situado na Praça Caramuru, no bairro do Rio Vermelho, e na disponibilização de reserva para confraternizações empresariais.



“Estamos esperando uma grande procura de empresas que queiram fechar os bares para fazer o encontro de fim de ano. Isso já acontecia antes da pandemia e enxergamos que as pessoas já querem retomar a tradição agora.” 

A mesma estratégia é utilizada pela Companhia da Pizza. O sócio Roberto Nascimento afirma que já está recebendo os pedidos de reservas por parte das empresas.



“Esse vai ser um de nossos pilares para aumentar o faturamento e correr atrás do prejuízo. Outra coisa que nos ajuda muito é não ter mais restrições de horários, já que podemos abranger um público maior. Já percebemos a diferença desde setembro”, disse ele. 

O bancário Sergio Ricardo conta ao BNews que já se sente confortável em visitar restaurantes e bares. “Assim como eu, diversas pessoas do meu convívio estão com mais vontade agora de visitar os estabelecimentos do que antes da pandemia, já que ficamos tanto tempo sem poder fazer isso e, mesmo quando já estavam abertos, ficávamos receosos.” 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp