Salvador

Prefeitura isenta ambulantes do Centro de pagarem alvarás dos últimos 20 anos

Vagner Souza /BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza /BNews

Publicado em 16/11/2021, às 10h00   João Brandão e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador decidiu isentar os vendedores ambulantes que atuam no Centro da cidade, de pagarem os alvarás em atraso, no período que compreende os últimos 20 anos - de 2000 a 2021. 

A intenção da gestão é conseguir no próximo ano regularizar a atividade na região. Em coletiva nesta terça-feira (16), o prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou que a partir de 2022 os ambulantes vão precisar cumprir com o pagamento de uma taxa de valor "simbólico".

"Vocês estão sendo isentos, recebendo o alvará sem pagar nada. Daqui a um ano, os preços vamos reduzir para praticamente preços simbólicos, mas necessários para serem pagos, para todos terem o compromisso de trabalhar de forma regular", explica.

"O que o prefeito quer é que vocês trabalhem, mas de forma regularizada. Nenhuma relação irregular é sadia, boa para ninguém", complementa.

O prefeito diz ainda que a isenção vai ajudar com que os trabalhadores possam "investir" na compra de "mercadorias" para fazer girar o seu "negócio".

Outra medida anunciada pelo gestor soteropolitano é a de empréstimo aos ambulantes com juros menos. "Para o trabalhador poder comprar ainda mais suas mercadorias", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp