Salvador

Bruno Reis fala sobre nova condição para realização do Carnaval

Vagner Souza/BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 17/11/2021, às 10h09   Luiz F. Fernandez e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto algumas capitais começam a dar sinais positivos para realização do Carnaval 2022, a prefeitura de Salvador ainda se mostra prudente na hora de bater o martelo e aguarda, junto com o governo do estado, "o momento certo" para decidir sobre o tema.

Na manhã desta quarta-feira (17), durante coletiva de imprensa, o prefeito Bruno Reis (DEM) voltou a falar sobre as condições para execução da festa momesca. Neste momento, uma das seguranças é a vacinação da população acima de 30 anos com a terceira dose da vacina contra a Covid-19, a chamada dose de reforço.

“Outras cidades já estão anunciando réveillon e Carnaval de rua e a Câmara [Municipal de Salvador] começa a perguntar: por que não Salvador? Com a cautela que tenho que ter, junto com o governo do estado, espero para tomar essa decisão com a maior segurança possível. Ontem, por exemplo, o Ministério da Saúde autorizou a vacinação com a dose de reforço para pessoas com 30 anos, e nós já vamos começar no sábado”, disse o gestor.

Leia também:

“A vacinação até 30 anos dá uma segurança maior para tomar essa decisão, vamos chegar no Carnaval, por exemplo, com toda a população acima de 30 vacinada com a terceira dose, provavelmente acima de 18 também”, continuou Reis. 

Em uma outra coletiva de imprensa, na terça (16), O governador da Bahia, Rui Costa (PT), criticou o que chamou de "pressão descabida" para anunciar a realização da festa no ano que vem. Ele voltou a dizer que "não vai aceitar ultimato" e que não vai jogar "trabalho fora" para só para atender a demanda do setor do entretenimento.

Matérias relacionadas:

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp