Salvador

Bruno Reis anuncia início de 170 obras eleitas pela população através do programa Ouvindo Nosso Bairro

Vagner Souza/ BNews
O investimento total é de R$ 41 milhões  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 17/11/2021, às 10h19   Diego Vieira e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou nesta quarta-feira (17) o início da execução de 170 obras eleitas pela população através do programa Ouvindo Nosso Bairro, em que os moradores podem votar e escolher as obras que são prioridade no lugar onde moram. A eleição aconteceu através do site e aplicativo do programa. O investimento total é de R$ 41 milhões. 

A primeira obra será executada em Periperi, no subúrbio ferroviário de Salvador, onde os moradores escolheram uma obra de drenagem na Rua Recanto da Urbis como a principal prioridade do bairro. "Fizemos questão de vir aqui na Rua Recanto da Urbis, em Periperi, para darmos início porque foi aqui que tivemos a obra mais votada. Ela teve mais de 4.600 votos. É um sonho antigo da comunidade de mais de 60 anos que sofria com alagamentos", afirmou Bruno Reis. 

Leia também:

Dentre as obras eleitas, estão a construção de 35 novas praças, 21 obras de recapeamento de asfalto, 20 novas escadarias e 19 serviços de drenagem.

De acordo com o gestor municipal, no ano que vem será executada a segunda obra mais votada, em 2023 a terceira e 2024 a quarta. 

Na primeira etapa do programa a população listou quais intervenções eram necessárias nos 170 bairros de Salvador. Foram 21 mil sugestões apresentadas. A prefeitura fez a triagem, levando em consideração a viabilidade dos pedidos, e devolveu a lista para o sistema. Após isso, a população elegeu as cinco prioridades de cada prefeitura-bairro. 

Entre as intervenções mais solicitadas individualmente se destacam as praças, com mais de 3 mil indicações da população, seguidas de 2 mil sugestões de recapeamento asfáltico e 1.475 de drenagem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp