Salvador

Vídeo: Câmera de segurança flagra homem pichando igreja do Rio Vermelho

Leitor BNews
Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 22/11/2021, às 13h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Igreja de Sant'ana do Rio Vermelho, localizada no bairro de mesmo nome, em Salvador, foi alvo de vandalismo na madrugada do domingo (21). Câmeras de segurança registraram um homem pichando a parede do templo por volta das 2h. 

A pichação acontece em meio a outras pessoas que se divertem no Largo de Santana, conhecido como Largo da Dinha.

O padre Ângelo Magno, responsável pela Paróquia de Sant'ana, afirmou que não registrou boletim de ocorrência na delegacia do bairro. O problema foi resolvido pela manhã, já que uma equipe da Desal (Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador) esteve no local para realizar uma pintura. 

Leia também:

Ele afirma ainda que essa não é a primeira vez que a igreja é pichada, mas que casos como esses não são comuns. “Não é comum, mas já houve pichação antes. São pessoas que atuam comumente na cidade e que não vão parar enquanto não forem punidos", disse o paróco. 

A igreja, que compõem um dos cartões postais da cidade, está desativada há mais de 50 anos e é tombada individualmente pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC). Pichar monumentos urbanos é considerado crime e pode resultar detenção de três meses a um ano, além de multa.

Matérias relacionadas:

 Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp