Salvador

PodZé: Vereadores debatem sobre a realização do carnaval em 2022; assista

Reprodução/Youtube
Segundo Silvio, é preciso ter cautela na tomada da decisão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 22/11/2021, às 21h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os vereadores Silvio Humberto (PSB) e Cláudio Tinoco (DEM) participaram do PodZé, transmitido ao vivo pelo canal BNews TV, no Youtube, na noite desta segunda-feira (22). Durante o programa, os vereadores que são membros da Comissão Especial da Retomada de Eventos, e expressam ponto de vistas diferentes sobre a realização do carnaval de Salvador em 2022, deram suas opiniões sobre o tema. 

Segundo Silvio, é preciso ter cautela na tomada da decisão. "Eu acho que nós temos um histórico com a pandemia, nós vimos navegando num mar de incertezas, e esse mar de incertezas gerou uma curva de aprendizagem (...) eu acho que o debate não é do sim ou não, eu sou a favor de que se tenha cautela para decidir porque a gente não tem os elementos, os números que nos permitam ter uma decisão objetiva de sim ou não. Tenho conversado com especialistas, a ciência precisa ter a primeira fala. Entende que nesse momento a postura da cautela e de você ter um ambiente que nos permita discutir, conversar, no sentido de tomar uma decisão objetiva. Eu acho que é o melhor caminho, mesmo sabendo de todas as consequências que isso envolve, mas tem algo que se sobrepõe que é a vida. Acho que nós não temos as condições necessárias do ponto de vista sanitário que nos garanta uma decisão objetiva do sim ou não", disse.

Já Tinoco ressaltou que o evento gera renda para dezenas de trabalhadores. "Quando a gente fala de carnaval muito entendem que são apenas os blocos de trios, os grandes artistas, mas as entidades, sobretudo de matrizes africanas nos seus mais diversos setores dependem da festa, além de uma série de categoria e trabalhadores. Quando a gente fala dos ambulantes de carnaval, dos cordeiros, dos catadores, mototaxistas, tem pessoas que trabalham especificamente no carnaval, essas pessoas são sindicalizadas (...) essa importância não só do ponto de vista econômico, do operacional, mas acima de tudo do ponto de vista cultural."

Ainda durante o PodZé, os vereadores deram possíveis alternativas caso a festa não seja confirmada, e destacaram a importância da vacinação contra a Covid-19.

Assista:


Leia também:

João Pedro leva vermelho e desfalca Vitória na última rodada da Série B

Senado aprova feriado nacional em homenagem a Irmã Dulce

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp